quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O Ditador - 16º filme do ano


Sabia que o Sacha Baron Cohen é historiador e que sua área de pesquisa está relacionada aos preconceitos preconceitos desse nosso mundo contemporâneo? 

'Taí' a explicação pela temática constante nos filmes dele. Tanto em "Bruno", "Borat" e "O Ditador", Sacha Baron trabalhou como roteirista. Neste último o ditador Aladeen comanda  um pequeno país situado no Oriente Médio chamado Wadiya. Nota: se você jogou War não é necessário falar o quão bem localizado é o país em questão.

A chata da ONU (que é lindamente ridicularizada no filme) importuna Aladeen porque eles acham que o ditador está enriquecendo urânio. Os votantes do clubinho mundial, então, decidem invadir o país caso o grande líder barbudo não dê explicações para o clubinho da ONU-Conselho de Segurança. 

Aladeen resolve ir para Nova Iorque para evitar que Wadiya seja fuzilada (como ocorreu com o Iraque, Afeganistão, ...). Chegando na "capital do mundo" o grande ditador sofre uma tentativa de assassinato, mas fica só na tentativa. Contudo, Aladeen após uma tortura (nunca antes vista na história do cinema) tornasse irreconhecível e acaba se tornando um mendigo de um dia só.

No segundo dia, o ditador sem barba busca retomar seu posto e, Zoey - uma ecochata-vegan-feminista -  por engano, fica sensibilizada com a luta do "ex" ditador e o 'ajuda' a lutar pelo que ele acredita.

==========================================================================

* Desejo que os três pirralhos, que estavam na fila da frente, que não calaram a boca durante todo o filme tenham oxiúrus
*  Esse nome do ditador não é mera semelhança com o namoradinho da Jasmine?
* Sacha Baron Cohen poderia incluir o Bono Vox nas celebridades esculachadas
* Anna faris, permaneça de com o cabelo curto
* Não duvido que ditadores paguem para ter os "benefícios" da Megan Fox, Edward Norton, ... 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...