sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ruby Sparks - 21º filme do ano


O fato do poster de "Ruby Sparks" ter os dizeres "dos diretores de 'Pequena Miss Sunshine'", com certeza, chamou a atenção de muita gente. No caso meu caso, o nome Paul Dano me faz pagar qualquer filme que ele faça. Significa

Carl Weir-Fields (Paul Dano) é um escritor de um livro só. Ele, Carl, 29 anos, sempre é chamado de gênio de sua geração, mesmo não gostando do termo. Seu solitário filme faz sucesso entre as mulheres, mas a dúvida que persiste na cabeça de Carl é: será que elas estão comigo por causa do livro ou por causa da minha pessoa?

Tentando desbloquear sua mente com o objetivo de escrever o segundo livro - depois de 10 anos do primogênito - C. Weir-Fields, após uma sugestão de seu terapeuta, começa a escrever sobre um determinado sonho no qual ele 'vê' uma garota contra o sol. Possíveis características da sua 'musa' são colocadas no papel datilografado através de sua velha máquina de escrever (hipster detected). Como num passe de mágica, Ruby, a garota do sonho surge em carne, osso e cabelos ruivos (suspiros). 

A cada nova sentada em frente a máquina de escrever, Carl vai moldando Ruby de acordo com sua vontade. Tudo parece estar perfeito. Carl, após meses de relacionamento, apresenta Ruby para seus pais (que sinceramente não vi motivo para estarem no filme). O irmão de Carl, Harry (Chris Messina), sabe da criação de Ruby e sugere várias possibilidades para o irmão mais novo.

O principal pensamento após o filme é: o quão egoístas somos em um relacionamento? Em qualquer simbiose o verbo 'ceder' sempre afeta quem dá o braço a torcer. O filme é extremamente bonito, até mesmo para uma comédia romântica. Altamente indicado para casais apaixonados e losers forever alone. 

Pergunta: homem hetero pode escrever a palavra fofo sem ser julgado?

===========================================================================

* Annette Bening desperdiçada nesse filme 
* Funcionário do cinema não pode chegar com a merda do fone ligado antes do fim do filme
* Todo escritor usa óculos?
* Quantos milhões um escritor ganha em apenas um único livro de sucesso? dá pra se sustentar por 10 anos apenas com um livro?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...