terça-feira, 11 de abril de 2017

Astronauta - Assimetria





Chegamos a 3ª graphic novel do Astronauta. Aqui em Assimetria ele começa de folga/férias numa cidade do interior muito bem ilustrada pelos clássicos senhorzinho vendendo pipoca numa praça publica próximo a igrejinha da cidade. Em Magnetar - o início - também começou no interiorrr, mas Astronauta, ainda criança, conversava com seu avô... Só que essa vidinha (diminutivo sem qualquer intenção pejorativa) cansou Astro, que volta loucamente querendo zarpar novamente para o espaço.

O Homem do Espaço da Maurício de Souza Produções (MSP) saí em missão para um dos planetas do sistema solar. O objetivo dessa nova viagem seria averiguar um certo fenômeno que acarretará algum possível dano para a Terra. Assim como em (quase) todas as histórias espaciais o Universo sempre quer acabar ou prejudicar com o Planeta Azul.

Como em toda viagem do personagem ocorre um fato fora da realidade dos meros mortais. Contudo, como esta habituado com o inexplicável, Astronauta não demora muito para acostumar com a situação. Fico pensando se os roteiristas de Perdido em Marte leram as histórias em quadrinhos do Sr. Maurício.

Danilo Beyruth apresenta novos personagens neste novo volume da saga do explorador espacial das Graphic MSP. Astronauta terá uma missão até mais dificil depois que voltar para seu frágil e humilde planetinha. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa fábula espacial que vejo ser a mais feliz dentro das graphic novels da MSP.

* Cores mais vibrantes. Cris Peter, de parabéns. Achei, visualmente, melhores que as anteriores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...